Abrindo Caminhos

 

É com grande satisfação que vemos os computadores chegar ao interior do país através de iniciativas do governo, empresas privadas e terceiro setor. Precisamos a partir de agora, capacitar os profissionais da educação para que saibam utilizá-lo em benefício de uma educação de qualidade.

Pensando nisto, iniciei este mês um curso de capacitação em informática na educação para professores da rede pública de cidades de nossa região. No curso os professores entram em contato com a tecnologia, criam emails, blogs, conhecem sites educativos, fóruns, iniciam intercâmbio com outras escolas.

A primeira cidade a participar é Recreio, MG com vinte professores, que poderão disseminar o conhecimento entre os colegas e alunos de suas respectivas escolas.

Braille Virtual

Aos professores interessados em trabalhar inclusão de pessoas com deficiência visual sugiro visitarem o site Braille Virtual da Universidade de São Paulo. O Braille Virtual é um curso on-line baseado em animações gráficas e destinado à difusão e ensino do sistema Braille a pessoas que vêem. O programa pode ser salvo em disquete e usado fora da Internet. É gratuito e funciona em computadores de poucos recursos. É uma ferramenta espetacular de promoção da inclusão. Como diz no site “ Se o cego lê com os dedos...Você pode ler o Braille com os olhos”




[ ver mensagens anteriores ]



Meu nome é Andréa Toledo sou professora, moro em Cataguases - MG.
Gosto de Internet, crianças, livros e cinema.
Meu principal objetivo com este blog é divulgar e disponibilizar projetos educacionais em especial os de incentivo à leitura e de inclusão digital .


.:Currículo Lattes:.
  • Andrea Toledo




  • .:Seminário:.


    This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

    .:Conheçam:.





    Chame-me quando estiver online.